Play False

16 de julho, 22h30
Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça (Claustro D. Afonso VI)

Play False

Play False
Dança

O Ser Humano é o único animal que procura um propósito de vida para além da simples necessidade de sobrevivência. Nesta viagem pela condição humana, pelo que somos e o que nos condiciona, vemo-nos confrontados com a nossa existência histórica e social.

Quem melhor do que Shakespeare para falar sobre os conflitos mentais, as emoções versus a razão, ou mesmo o que está para além das palavras? Através do recurso à psicologia e da análise de personagens como Lady Macbeth, Hamlet, Romeu e Julieta e Richard III, somos impelidos a refletir sobre o nosso próprio comportamento.

Vencedor do Prémio Autores 2015 – Dança, Melhor Coreografia – Sociedade Portuguesa de Autores

Play False é uma expressão usada por Lady Macbeth no ato I da peça Macbeth. Play False é uma viagem através da condição humana, em que a matéria de pesquisa é o questionar com o corpo. Algo que trespassa a palavra, que não é escrito, mas que está presente e tem forma. Uma tradução do pensamento pela fisicalidade do corpo.

O conflito mental desconstruído e desenlaçado através do corpo. O movimento e a complexidade humana na procura de significado, na busca pela descoberta de uma qualquer verdade, ao responder a alguma pulsação da vida inter-individual. Desenvolver uma forma de descrever com o corpo e suas múltiplas capacidades físicas, os tantos conflitos mentais inerentes à condição humana. Tentar encontrar uma ordem, ainda que efémera, até à próxima “guerra interior”.

António Cabrita e São Castro, conceito, coreografia e interpretação
João Frango, direção técnica
Catarina Morla, figurinos
Nuno Nogueira, confeção de figurinos
São Castro e António Cabrita, música
Murcof “Isaías I”, J. S. Bach “Passacaglia in C Minor”, música adicional
Patrícia Soares | Vo’Arte, produção e difusão
Vo’Arte, produção

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Teatro Viriato, Pro-Dança, Companhia Nacional de Bailado, apoio a residência artística
Catarina Câmara, Cláudio Hochman e Maria de Assis, agradecimentos

Play False
Preço: €5

Face Two Phase & Play False
Preço: €8

  

Bilhetes e Contactos