Caricature of She, Vasco Dantas e The Orlando Consort no Mosteiro de Alcobaça

Mosteiro de Alcobaça é palco de fim de semana em grande com espetáculos que incluem um bailado inédito em portugal, um talento promissor e o regresso de um dos melhores grupos vocais do mundo

The Orlando Consort

E aí está o segundo fim de semana do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça com espetáculos para todos os gostos no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça a começar já pelo dia de hoje: 8 de julho, sexta-feira, às 21h30, o Claustro D. Afonso VI assiste à estreia em Portugal do bailado Caricature of She, uma obra que será colocada em cena pela companhia americana Kachal Dance e se apresenta como uma exploração da feminilidade através do movimento.

Um dia depois, sábado, 9 de julho, às 21h30, e depois da sua passagem pelo Auditório da Biblioteca Municipal de Nazaré no primeiro dos vários concertos descentralizadores do festival, o Claustro D. Dinis, também conhecido como Claustro do Silêncio, acolhe o virtuoso pianista Vasco Dantas, um dos mais promissores talentos nacionais e vencedor do Prémio de Interpretação do Estoril de 2015, que ali interpretará obras de Beethoven, Liszt, Ravel e Gershwin.

Por último, e de volta ao Claustro D. Afonso VI , às 18h00, teremos o regresso ao Cistermúsica (repetindo a presença de 2007) do conceituado grupo vocal inglês The Orlando Consort com um programa que celebra Shakespeare em paralelo com Cervantes, juntando canções da época, escritas para as peças de ambos.