Mensagem do Presidente C.M.A.

Vinte anos!

Vinte anos de dedicação à música clássica, sabendo reinventar-se e manter a qualidade, superando-se a si próprio a cada nova edição.

Vinte anos a fidelizar e a educar públicos, transmitindo o gosto e entusiasmo pela magistral arte que é a Música.

Vinte anos a promover Alcobaça e o seu património, num evento que conquistou escala nacional com belíssimos programas que trouxeram até nós músicos de renome mundial em concertos únicos e até exclusivos.

Por todos estes motivos, o Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, está de parabéns! Apraz-me também ver a Dança, arte inseparável da Música, ocupar um lugar de destaque que gostaria de ver singrar nos vinte anos vindouros.

O ensino artístico, especialmente da Música e da Dança, tão exigente para quem as deseja dominar, faz dos seus alunos melhores seres humanos, superando-se a si próprios a cada nova etapa. Dedico uma palavra de apreço à Academia de Música de Alcobaça, incansável no que à formação de pequenos grandes artistas diz respeito, infatigável a cada nova edição do Cistermúsica.

Um grande respeito, e sincera admiração, pelo trabalho do Director Artístico deste festival – Alexandre Delgado – a alma desta grande celebração do melhor da música.

Por Amor à Arte, por Amor a Alcobaça, sejam muito bem-vindos à XX Edição do Cistermúsica e que se dê lugar à Música… e à Dança!

 

Paulo Jorge Marques Inácio
Presidente da Câmara Municipal