Final da IV Edição do Concurso de Canções

03 de junho, 18h00
Mercoalcobaça

Integrada na Festa da Criança e do Ambiente, uma iniciativa organizada pela Município de Alcobaça entre os dias 1 e 6 de Junho, este ano sob o tema “A Música e a Floresta”, o Mercoalcobaça recebe no próximo dia 6 de Junho, pelas 18h00, a Final do Concurso de Canções do 1.º Ciclo do Concelho de Alcobaça.

Esta é uma iniciativa organizada pela Academia de Música de Alcobaça, em parceria com a autarquia, que decorre já desde o ano lectivo de 2007/2008 – uma actividade ambiciosa na qual participam todos os alunos inscritos nas Actividades de Enriquecimento Curricular de Música e Expressão Musical do 1.º Ciclo dos cinco agrupamentos de escolas (mais de 2000 alunos).

O Concurso de Canções do 1.º Ciclo do Concelho de Alcobaça tem como objectivos criar hábitos de performance, promover a interdisciplinariedade entre os alunos e fomentar a vivência de palco nas suas várias vertentes (musical, plástica, dramática e movimento). Depois de um conjunto de eliminatórias realizadas em Março passado, as três melhores performances de cada agrupamento foram seleccionadas para actuarem na grande final do Concurso, inserida no Cistermúsica Júnior, onde será apurado o vencedor.

Entrada Livre