Programação do Cistermúsica 2011 será apresentada no dia 27 de Maio

Conferência de Imprensa decorrerá no Cine-Teatro de Alcobaça onde serão revelados os nomes fortes da 19.ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça

A Academia de Música de Alcobaça (AMA) e a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) vão realizar uma Conferência de Imprensa no próximo dia 27 de Maio, sexta, pelas 14h30, no Pequeno Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, onde será apresentada a programação da próxima edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça. Esta sessão de encontro com os jornalistas contará com a presença de Paulo Inácio, Presidente da CMA, Alexandre Delgado e Rui Morais, respectivamente director artístico e director executivo do Cistermúsica.

Fruto do seu  crescimento e afirmação nos últimos anos, o Cistermúsica é hoje um dos mais relevantes acontecimentos artísticos do país, apresentando na sua 19.ª edição uma programação de qualidade indesmentível. Previsto para o período de 04 de Junho a 31 de Julho, a edição 2011 do Cistermúsica é marcada pelo regresso da temática inesiana (“Em Torno de Inês”), associando-se à Comemoração dos 650 anos da Trasladação de Pedro e Inês para o Mosteiro de Alcobaça (1361).

Organizado pela Academia de Música de Alcobaça e o Município de Alcobaça, o Cistermúsica constitui hoje uma verdadeira instituição cultural  e um dos eventos com maior destaque no plano nacional e internacional.