Duo Amal, Companhia Nacional de Bailado, Capella Duriensis e Rota de Cister

Mosteiro de Alcobaça acolhe Concerto pela Paz do Duo Amal e espetáculo de dança da Companhia Nacional de Bailado enquanto Capella Duriensis abre Rota de Cister em Santarém e vai ao Convento de Cós

Duo AMAL

E aí está mais um fim de semana do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça com muitas novidades: dia 10 de julho, sexta-feira, às 21h00, o Claustro D. Dinis no Mosteiro de Alcobaça recebe o Duo Amal, composto pela dupla israelo-palestiniana Bishara Haroni e Yaron Kohlberg, uma estreia em Portugal, para um recital de dois pianos que contará com obras de Franz Schubert, Avner Dorman, Serguei Prokofiev, Odde Tamimi e Serguei Rakhmaninov.

Um dia depois, sábado, 11 de julho, às 22h00, será a vez da dança voltar a entrar em cena pela mão da Companhia Nacional de Bailado que levará ao palco do Claustro de Rachadouro, também no Mosteiro de Alcobaça, o grandioso bailado Orfeu e Eurídice da reconhecida coreógrafa Olga Roriz.

Também neste dia, mas em Santarém, no Mosteiro de Almoster, às 21h30, o festival apresenta um concerto coral pela Capella Duriensis (concerto este que repete no dia seguinte às 18h no Mosteiro de Cós em Alcobaça), primeiro espectáculo de uma nova iniciativa, intitulada Rota de Cister, que consiste em apresentar concertos e bailados noutros mosteiros e conventos cistercienses fora de Alcobaça. Outros Mosteiros que aderiram à Rota são Arouca, São Cristovão de Lafões (São Pedro do Sul), Penacova e o Convento das Bernardas em Lisboa.