Mais que um festival de música: Cistermúsica apresenta programa vasto de Atividade Paralelas

Último fim de semana terá Visitas Guiadas, DJ Set, Show Cooking, Prova de Vinhos e até um Menu Temático dedicado a Verdi e Wagner

O Cistermúsica não passa apenas pela música: há mais, sempre mais, neste festival que procura, mais uma vez, atrair novos públicos, para além das pessoas que habitualmente frequentam os seus espetáculos.

Nesse sentido, e consolidando o lema da atual edição “Um clássico para todos”, o festival avança uma programação de Atividades Paralelas em sinergia com vários parceiros, desde logo o Mosteiro de Alcobaça, mas também o recém inaugurado Museu do Vinho, sem esquecer alguns cafés, restaurantes e hotéis, fazendo do Cistermúsica não apenas mais um festival de música clássica, mas uma marca relevante para o turismo cultural.

Há propostas para todos os gostos e para todas as circunstâncias, desde Visitas Guiadas a DJ Set, Show Cooking ou Prova de Vinhos, e até um Menu Temático dedicado a Verdi e Wagner, compositores que farão as honras do programa do Concerto de Encerramento do Cistermúsica 2013 no próximo dia 21 de julho, pelas 18h30, no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Consulte toda a programação nas linhas abaixo e disfrute de um fim de semana pleno de atividades e propostas diversificadas.

Atividades Paralelas

Programa

19 de julho, sexta, 23h00
Estremadura café
Os Clássicos (Também) Vão aos Copos
Um DJ Set de Música Clássica por José Alberto Vasco

Um Dj Set de José Alberto Vasco, que acompanha o último fim de semana do Cistermúsica 2013. Com a participação de grandes estrelas como Fabio Biondi, Reinhard Goebel, Cecilia Bartoli, William Christie, Jordi Savall, Simon Rattle e Pierre Boulez, entre muitas outras. E ainda com a possibilidade de algumas surpresas…

20 de julho, sábado, todo o dia
Vinhos de Cister “Dos Coutos de Alcobaça ao Século XXI” 2013

Museu do Vinho de Alcobaça
Colóquio*, 09h30 às 13h00
Visita às Vinhas da Região*, 15h00 às 18h00
Show Cooking: vinhos, cozinha e mesa*, 17h00 às 18h00
Prova de Vinhos, 18h30

Confluência dos Rios Alcoa e Baça – Jardim da Biblioteca
Wine Party, 23h00

*Inscrição Prévia Gratuita: vinhosdecister@cm-alcobaca.pt

21 de julho, domingo, 17h00
Galeria de Arte Contemporânea do Mosteiro de Alcobaça
Visita Guiada à Exposição “OBRANOME III Antologia da Poesia Visual / Língua Portuguesa”

Além de ser o título da mostra em exibição, OBRANOME é uma proposta que incorpora diversas tendências da Poesia Visual, como o caligrama, o ideograma, a poesia-objeto, o poema-processo, a vídeo-poesia, a poesia concreta, a poesia gráfica, as instalações poéticas, a vídeo poesia, a poesia eletromecânica e a eletroeletrônica etc. Entre os artistas estão Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Bené Fonteles, Bia Medeiros, Cesar Oiticica Filho, Felipe Barbosa, Helio Oiticica, Paulo Bruscky, Siron Franco, Waltercio Caldas, Fernando Aguiar,(Portugal), Ana Hatherly(Portugal).

Mais informações em www.mosteiroalcobaca.pt ou através do mail: geral@malcobaca.dgpc.pt

21 de julho, domingo, Almoço ou Jantar
Real Abadia Congress & Spa Hotel
Menu Especial Cistermúsica – Verdi e Wagner

Tendo em conta o encerramento do Cistermúsica 2013, o Real Abadia Congress & Spa Hotel preparou um menu especial no seu restaurante. Temática da refeição (Almoço ou Jantar): Verdi e Wagner. Ementa constituída por entrada ou sopa, prato de peixe ou carne, sobremesa ou fruta, bebidas e café.

Mais informações em www.realabadiahotel.pt