De Nova Iorque para o Mosteiro de Alcobaça: o Renegade Performance Group (EUA) traz-nos um reflexo da Brooklyn atual

Espetáculo de dança “Brooklyn Sól” retrata as personagens e a vida quotidiana dos jovens boémios de uma das zonas mais carismáticas da cidade que nunca dorme

Será o próximo grande destaque da secção Cistermúsica Dança durante a edição deste ano do festival: o Renegade Performance Group (RPG) traz-nos, desde Nova Iorque e até ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça (Claustro D. Afonso VI), no dia 23 de junho, sábado, pelas 22h00, o espetáculo “Brooklyn Sól”, um trabalho que nos apresenta um retrato das personagens e da vida quotidiana dos jovens boémios de uma das zonas mais carismáticas da cidade que nunca dorme.

Brooklyn é a zona da cidade de Nova Iorque onde bandas ensaiam nas ruas, onde pessoas andam de bicicleta entre cafés e concertos, onde toda a gente é amiga de alguém que ainda não conheceu, e os amantes, a quem disseram que não podiam existir, florescem. O “Sól” de Brooklyn brilha na “alma” de RPG. Estes trabalhos são um reflexo da Brooklyn atual – por dentro e por fora.

A RPG é uma companhia de dança que foi fundada em Brooklyn em 2007. A RPG estreou no The Tank em Nova Iorque e desde então tem realizado espetáculos em vários locais e festivais ao longo dos cinco distritos da cidade de Nova York. Desde então, a RPG já atuou em Chicago e o seu diretor, André M. Zachery, deu workshops e Masterclasses na Cidade do México e na Escócia.