Juliana Carletto Cia. De Dança apresenta “Poemas de Uma Vida” no Cine-Teatro de Alcobaça

Espetáculo integrado no Cistermúsica Dança baseia-se na vida e obra do poeta, cantor e compositor Vinicius de Moraes

É um dos grandes destaques do Cistermúsica Dança na edição deste ano: a Cia. Juliana Carletto chega expressamente do Brasil para nos apresentar amanhã, dia 20 de junho, quarta, pelas 22h00, no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, o espetáculo “Poemas de Uma Vida”, trabalho construído a partir da trajetória de vida do célebre poeta, cantor e compositor brasileiro Vinicius de Moraes.

Trata-se de uma composição coreográfica estruturada a partir de poemas-músicas do autor que seguem a linha cronológica da sua vida e obra. Partindo do tão conhecido “Soneto de fidelidade” e até mesmo composições não muito conhecidas como “A fome que eu tinha”, o espetáculo, com 50 minutos de duração, perpassa pela vida e obra de Vinícius de Moraes, contando sua história de forma única e certamente emotiva. A cada compasso reconstrói-se o percurso de uma vida para relembrar uma obra que já se eternizou no meio literário e ainda, pode ser reinterpretada e aclamada pelo universo da dança.

Ao nível de audiência e conquista de público, a estreia do Cistermúsica Dança na última edição do festival constituiu uma das suas melhores surpresas: trata-se da mais recente secção do Cistermúsica, indo mais uma vez de encontro à tendência multidisciplinar que o festival tem revelado e promovido durante os últimos anos. Tendo como principal objetivo proporcionar formação nos mais variados níveis e junto dos mais diversos públicos (alunos, professores e profissionais da área), o Cistermúsica Dança não tenta apenas ser uma aposta forte no cruzamento de diferentes artes e várias formas de expressão artística, procurando ainda estabelecer um vínculo profundo com todos os apreciadores da arte da dança.