Acção de Voluntariado promovida pelo Cistermúsica 2011

Cistermúsica 2011 promove programa de voluntariado dirigido a todos os jovens que desejem viver e participar no espírito do festival

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça promove para a sua próxima edição um programa de voluntariado, aceitando, a partir desta data, candidaturas para voluntários nas mais diversas vertentes, entre as quais o apoio à produção técnica, aos artistas, ao público e à comunicação e promoção.

Especialmente indicado para alunos da Academia de Música de Alcobaça ou outras instituições ligadas ao ensino da música e dança, assim como escolas ligadas às artes do espectáculo e produção de eventos, os jovens que desejem viver e participar no espírito do festival, um dos maiores do seu género no país, terão desta forma oportunidade de integrar activamente perto de dois meses com intensas actividades de elevado nível artístico e musical, contactando directamente com alguns dos melhores intérpretes e profissionais da área cultural, e com isso enriquecendo a sua experiência pessoal.

Esta acção de voluntariado permite não só a ocupação dos tempos livres dos jovens, nomeadamente durante o período de férias, assim como o desenvolvimento individual dos envolvidos, as suas capacidades de relacionamento interpessoal e o trabalho em equipa.

A organização oferece aos candidatos escolhidos um passe especial de acesso a todos os eventos do festival (sujeito a aprovação), alimentação durante os dias efectivos de voluntariado, um certificado de participação na acção de voluntariado para efeitos de currículo e produtos de merchandising relativos ao festival (limitado ao stock disponível).

Todos os interessados (com idade igual ou superior a 16 anos) devem enviar a sua candidatura para o seguinte e-mail: prod@cistermusica.com contendo os seguintes elementos: nome, data de nascimento, telefone e contactos electrónicos, Curriculum Vitae (opcional), uma lista de tarefas que gostaria de executar no contexto do festival, assim como as datas e os horários disponíveis para o desempenho de tarefas.

Fruto do seu  crescimento e afirmação nos últimos anos, o Cistermúsica é hoje um dos mais relevantes acontecimentos artísticos do país, apresentando na sua 19.ª edição uma programação de qualidade indesmentível. Previsto para o período de 04 de Junho a 31 de Julho, a edição 2011 do Cistermúsica é marcada pelo regresso da temática inesiana (“Em Torno de Inês”), associando-se à Comemoração dos 650 anos da Trasladação de Pedro e Inês para o Mosteiro de Alcobaça (1361).

Organizado pela Academia de Música de Alcobaça e o Município de Alcobaça, o Cistermúsica constitui hoje uma verdadeira instituição cultural  e um dos eventos com maior destaque no plano nacional e internacional.